segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Uso Diário de Chapinha


O secador e a chapinha estão cada vez mais presentes em nossa vida, com ainda mais intensidade no inverno principalmente para evitar resfriados ao sair com o cabelo molhado. Porém o uso diário não danifica o cabelo se houver uma preparação específica.

- O uso do secador e da chapinha não estragam o cabelo se tivermos um cuidado específico antes de fazer chapinha. É essencial passar um produto antitérmico antes de secar com secador. Depois, que cabelo estiver 100% seco, pode fazer a chapinha normalmente. Também devemos usar diariamente shampoos e cremes específicos, isso deixará o cabelo hidratado e sem frizz. Para finalizar a chapinha, a dica é passar um óleo especial para os cabelos, ou um produto emoliente.

- Jamais se deve fazer chapinha com o cabelo molhado ou úmido. Essa prática estraga, frita, quebra e queima o cabelo. O mesmo conselho serve para os óleos, só passar depois da chapinha, para dar aquele aspecto de cabelo natural. O óleo pode fritar o fio do cabelo quando passar a chapinha.

Para quem tem o cabelo muito crespo, a dica para deixar as madeixas lisas e naturais é fazer uma escova antes da chapinha. Isso evita o aspecto seco e o volume. Outro conselho é separar o cabelo por mechas e pegar poucos fios por vez.

O uso do secador de uma escova modeladora dá forma ao penteado. Após este cuidado, a chapinha deve ser usada para o acabamento, deixando os fios mais lisos (principalmente no comprimento). Nas pontas, é possível dar uma volta suave e criar ondas que dão uma aparência mais natural ao cabelo. "Usando secador antes, os fios ficam mais maleáveis e a prancha desliza melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário