Neste post quero falar um pouco sobre o batom matte. Vamos la.
Depois de um longo tempo com lábios iluminados graças ao efeito de batons cremosos e muito gloss, a presença do batom matte (com pouquíssimo brilho) vem se firmando como uma alternativa de maquiagem clássica e que ultrapassa os limites de modismos.
Sensação nos anos 40, o batom matte viveu seu auge quando a estética retrô do pouco brilho ditava os padrões de beleza da época. "Hoje, a beleza está mais flexível e quando a boca é apagada por conta de um batom matte, criamos um leve contraste com ponto de luz nos olhos", explica o maquiador Vito Mariella, sócio do Liceu de Maquiagem, de São Paulo.
Lembrando que para usar os batons matte não podemos estar com a boca ressecada e descascada. O batom por ser seco se torna ainda mais difícil de usar.
Se você não tem nenhum batom matte não se preocupe você pode usar um batom normal e deixa- lo matte. A dica é usar pó translúcido.
Primeiramente aplique na boca o batom de sua preferência e Com a ajuda de um pincel de sombra ou com os dedos, pegue o pouco de pó translúcido e aplique por cima do batom, por toda a superfície, dando leves batidinhas (sem esfregar). O pó translúcido tem a função de tirar a oleosidade e o brilho da pele, e nesse caso não será diferente. Ele irá tirar todo o brilho do seu batom, deixando-o opaco e seco.
Após a aplicação, seus lábios ficarão brancos pelo excesso de pó. Com o mesmo pincel espalhe este pó até ele se espalhar totalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário