Já testei vários e alguns funcionaram. Alguns dos exemplos que darei nem são específicos para cabelos oleosos mas resolvem o problema.
Shampoo purificação Argiloterapia Nativa Spa Boticário: Gostei da sensação refrescante que deixa. Não pesa e nem é adstringente demais.
Shampoo Brilho Extremo Pantene: também deu muito certo nos meus fios. Ele é transparente, o que dizem ser interessante para cabelos oleosos.
Shampoo Arginina Elseve: A linha não foi feita especificamente para cabelos oleosos, mas tanto o shampoo como o condicionador são meus favoritos.
A oleosidade pode ter origem no descuido com a higiene dos cabelos ou ainda devido ao uso de produtos e cosméticos inadequados. A umidade e vapores de gordura também podem aumentar a oleosidade.
Higienizar os cabelos diariamente ajuda a reduzir a oleosidade, ou seja, cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias. Ao lavar o cabelo é aconselhável o uso de shampoos adstringentes e cremes esfoliantes do couro cabeludo. Eles atuam diretamente no PH do cabelo restabelecendo o equilíbrio, por isso é indispensável o uso de um bom shampoo na hora de lavar as madeixas.
Além disso é recomendável fazer sempre a aplicação da máscara esfoliante que irá limpar profundamente o couro cabeludo, eliminado a oleosidade na raiz do cabelo. As máscaras a base de menta são as mais recomendáveis para esse tipo de tratamento. Basta aplicar e deixar agir por 10 minutos e o produto absorve naturalmente o excesso de oleosidade. Ao fazer uso do condicionador aplique o produto somente nas pontas evitando que o creme atinja a raiz do couro cabeludo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário