quarta-feira, 3 de junho de 2015

Honrando uns aos outros - aprendendo a honrar seu semelhante


Bom dia amores. Quero falar com vocês sobre um assunto um pouco delicado. A famosa depressão.  Tenho uma amiga muito querida que infelizmente anda de mal com a vida. Problemas com o pai, amigos falsos, azar nos relacionamentos e muito mais. Um tempo atrás passei por momentos difíceis em minha vida e acabei procurando uma psicóloga , com a ajuda da psicóloga, de deus e dos meus pais me recuperei e hoje sou extremamente feliz e de bem com a vida. Agora aconteceu o mesmo com minha amiga. Pedi pra procurar uma psicóloga mas existe um certo preconceito. " psicólogo é para loucos, para doentes,eu não sou louca". Não.  O lugar próprio pra loucos é hospício querida. Continuei insistindo e ela procurou a psicóloga,conversou, desabafou, chorou mas graças a Deus está melhorando. A psicóloga pediu pra ela ler um livro " honrando uns aos outros " . Eu tive que pedir uma copia do livro pra ler e saber o que diz. 





Eu tirei xerox do livro e pedi pra encadernar . Segue a baixo a imagem do livro original. 


O livro é do autor Jaime Kemp, por enquanto li apenas o capítulo 1 e este capítulo fala sobre honrar pai e mãe.  Li um trecho que me chamou a atenção  e realmente infelizmente é a pura verdade.

Dia dos pais e dia das mães. " Nesse dois dias do ano os brasileiros tentam honrar seus pais, mas durante o restante dos dias do ano é possível observar outro tipo de relação entre pais e filhos. "
"Somos hipócritas! Em dois dias do ano homenageamos os pais, damos presentes, escrevemos lindas palavras em belos cartões, mas nos outros 363 dias, geralmente costumamos criticá-los, julgá-los sem piedade e ser intolerantes com eles. Quero ressaltar, porém, que nem todo filho age assim"

Acredito que cada capítulo será sobre honrar alguém, família , amigos, inimigos e etc. Confesso que o livro é ótimo e recomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário